Categoria de acesso Estreante B será novidade no Enduro das Cachoeiras22 de fevereiro de 2015

A proposta do Motoclube de Porto União da Vitória - MPUV de criar uma categoria de acesso ao enduro de regularidade foi bem recebida durante a reunião anual dos clubes da Federação Paranaense de Motociclismo, realizada no sábado, 14 de fevereiro, em Curitiba.

Os representantes dos motoclubes filiados a FPrM trataram diversos assuntos...

A reunião tratou de vários assuntos pertinentes ao motociclismo paranaense, mas a proposta do Motoclube de Porto União da Vitória rendeu muita discussão, pois trata de um problema comum a todos os motoclubes e organizadores de provas do regularidade: o baixo número de novos praticantes na modalidade.

Como explicou o vice-presidente do MPUV, Marcos Szyminovicz, o Marjovan, o objetivo tem como base atrair o piloto que hoje está fazendo os passeios ou encontros de trilheiros, porém oferecer a esse piloto uma estrutura com segurança, um roteiro organizado e com boas trilhas.

... como os pautados pela diretoria da Federação...

Como resultado, ficou definido que o teste para essa inovação será o Enduro das Cachoeiras 2015, de União da Vitória, segunda prova da temporada do Paranaense de Enduro de Regularidade, marcada para o dia 22 de março.

Haverá uma subcategoria, a Estreante B, em que o piloto não precisará ter equipamento de navegação como item obrigatório. Para isso a organização vai dispor de um piloto abre trilha exclusivo para esse grupo de pilotos, que não necessariamente terá de percorrer o mesmo trajeto ou ainda o percurso total da prova. Nos próximos dias a diretoria de Enduro de Regularidade da FPrM apresentará o regulamento para essa subcategoria.

E dependendo do resultado do Enduro das Cachoeiras, válido pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, a Estreantes B será continuada durante todas as etapas da temporada 2015.

... e outros como os propostos pelo Motoclube de Porto União da Vitória

 

Patrocínio:

Ravanello

Apoio:

Protork
Sanepar
Hotel 10
Prefeitura UVA
Hotel Riad

ORGANIZAÇÃO

Moto Clube

SUPERVISÃO

FPRM