Largada será na Praça do Contestado, na divisa do PR e SC08 de março de 2018

A largada do 22º Enduro das Cachoeiras – Prova Fernando Silva que acontece no domingo, 18 de março, em União da Vitória, terá a largada às 8h30min na Praça do Contestado, na divisa dos Estados do Paraná e Santa Catarina. No local passa a estrada de ferro que naquele trecho é o limite entre os estados. Assim, por exemplo, na largada da prova será possível estar com a moto com a roda dianteira no Paraná e a traseira em Santa Catarina. Isso já é a prévia do que deverá ser feito em 2019, quando o Enduro das Cachoeiras possivelmente voltará a integrar o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, utilizando o que há de melhor das trilhas das duas cidades, Porto União/SC e União da Vitória/PR.

Esse ano o Enduro das Cachoeiras contará pontos pela 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paranaense e também da Copa Motocar de Enduro de Regularidade. A previsão é superar os 130 participantes. E para que todos os competidores possam fazer a sua prova da melhor maneira, independente das condições climáticas, as trilhas escolhidas para essa edição do Cachoeiras mantém o tradicional padrão técnico da prova, porém sem problemas de transposição.

No total serão 108,6 km, sendo que haverá poucos trechos de deslocamento, mesclando trilhas já conhecidas dos competidores do Enduro das Cachoeiras e outras inéditas. A chegada e premiação dos pilotos será no Clube Náutico Hobi. Os primeiros pilotos devem finalizar a prova por volta das 13h.

As inscrições antecipadas estão disponíveis no site do Enduro das Cachoeiras, no endereço www.endurodascachoeiras.com.br/inscricoes

O 22º Enduro das Cachoeiras – Prova Fernando Silva, é uma realização do Motoclube de Porto União da Vitória, sob a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, com apoio da Prefeitura de União da Vitória, Prefeitura de Porto União, Ravanello Lubrificantes, Hotel 10 e Hotel Riad.