Enduro dos Pampas dá início a temporada 2019 do Regularidade22 de fevereiro de 2019


Marcos, Rafael, Gedeon e Adilson representam a equipe do Enduro das Cachoeiras

O tradicional Enduro dos Pampas que acontece neste final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, dará o pontapé inicial para a primeira edição da Copa Brasil de Enduro de Regularidade, além do Campeonato Sul-Brasileiro de Regularidade 2019. O Enduro dos Pampas será realizado pela primeira vez em Cambará do Sul (RS), região dos cânions, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Copa Brasil 2019 reunirá as cinco melhores provas da modalidade no país.  Além do Pampas estão o Enduro das Cachoeiras (PR),  Ipês Off Road (MG),  Enduro das Neves (SC) e  Enduro das Fronteiras (SP).

Segundo o diretor da modalidade no Paraná e presidente da Comissão das Federações do Sul, Valdeci Martines, a ideia é fazer uma competição de ponta, reunindo os pilotos de destaque no país. “Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais unidos para fazer a diferença no esporte. Infelizmente, as corridas não serão mais válidas pelo brasileiro”, explica.

O Enduro dos Pampas será dividido em duas partes muito técnicas por trilhas e estradas secundárias da região, repletas de pedras, logo, a média de velocidade será baixa. No sábado, o percurso contempla 120 quilômetros, percorridos em seis horas. Já no domingo, mais 112 km, em cinco horas e meia. A largada está programada para as 8h, na praça central, com acesso liberado ao público. Cerca de 230 pilotos estão inscritos para a competição.

Os pilotos Rafael Wahl (Sênior), Gedeon Zilli (Júnior) e Marcos Marjovan Szyminovicz (Over 50), além do mecânico/apoio Adilson Guis são os representantes do Enduro das Cachoeiras na prova gaúcha.

Calendário Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019:

23 e 24 de fevereiro: Enduro dos Pampas (RS)

30 e 31 de março: Enduro das Cachoeiras (PR)

18 e 19 de maio: Ipês Off Road (MG)

15 e 16 de junho: Enduro das Neves (SC)

6 e 7 de julho: Enduro das Fronteiras (SP)

Patrocínio:

Ravanello
Protork

Apoio:

Hotel 10
Prefeitura UVA
Hotel Riad

ORGANIZAÇÃO

Moto Clube

SUPERVISÃO

FPRM
Sul Brasileiro de Regularidade
Copa Brasil de Regularidade