Felipe Sutili é campeão do Pampas 202003 de março de 2020

 
O Enduro dos Pampas abriu a temporada 2020 da Copa do Brasil e do Campeonato Sul-Brasileiro de Enduro de Regularidade. Largando no centro de Gramado/RS, foram dois dias de uma competição que testou a técnica e a habilidade dos participantes. Vencendo em três das quatro etapas na categoria Elite, o gaúcho Felipe Sutili levantou o troféu de campeão do Pampas ao somar 88 pontos, contra 82 do catarinense Guilherme Cascaes. 
Dentre os pilotos que representaram a equipe do Enduro das Cachoeiras, destaque para os pódios do Marcos Marjovan com o terceiro lugar na Over 50, e o quarto lugar de  Eloir Weisshaar, na classe Intermediário.
 
Como foi o Pampas 2020
 
No sábado, 29 de fevereiro, foram cerca de 130 km nas encostas da serra gaúcha. De acordo com Marcos Marjovan, trilhas bastante técnicas, longas, com muitas pedras, sendo um terreno bem diferente do que os pilotos vão encarar no Enduro das Cachoeiras. 
“No geral foi uma prova boa, porém pesada. Na maioria das situações o pneu fez toda a diferença. Foram médias justas para o terreno, tanto que no sábado, na primeira etapa perdi cerca de 600 pontos. Na segunda etapa cometi um erro e foi lá pra cima a pontuação”, disse Marjovan.
Já nas etapas do domingo, o percurso foi totalmente diferente. “Foi uma prova mais aberta, cerca de 160 km... sendo que disso tudo cerca de 120 km de estradão. O roteiro passou por lugares bonitos, região dos cânions, represas, enfim, um roteiro que mostrou as belezas naturais da região de Gramado. No geral as médias foram baixas, mas também tivemos algumas trilhas técnicas”, concluiu. 
Além desses dois pódios, Gedeon “Tico” Zilli disputou a categoria Sênior/Graduado e obteve oitava colocação geral. Luis Carlos Carvalho, o Turbo, ficou em 10º na Over 50, e Frederico "Fredin" Lozasso terminou em 18º lugar na categoria Júnior/Intermediário.
 
 
 
O que esperar do Enduro das Cachoeiras 2020
 
O Enduro das Cachoeiras será realizado no último final de semana de março, dias 28 e 29. Nas etapas do sábado serão cerca de 120 km, enquanto no domingo serão 140 km. Dessa quilometragem, cerca de 80% serão feitos em trilhas, sendo algumas já conhecidas dos pilotos frequentadores das edições anteriores, mas muitas delas inéditas. Cachoeiras e belas paisagens também vão fazer parte do roteiro.
Neste sábado, dia 7, a organização da prova vai concluir as médias. No final de semana seguinte, dias 14 e 15, será realizada a experimental da 24ª edição do Enduro das Cachoeiras.