Ladislau David, a bandeirada final ao nosso eterno campeão *27/06/1954 – 05/02/2021*05 de fevereiro de 2021

Ladislau Alves David, o Polaco Preto, ex-piloto e ex-presidente do Motoclube Porto União da Vitória, morreu nesta-sexta-feira, 05 de fevereiro, aos 66 anos, vítima da Convid-19.

Natural de Cascavel/PR, David adotou as cidades gêmeas de Porto União e União da Vitória como sua morada. Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens no Cemitério Jardim União da Saudade, e às 17 horas os motores das motos roncaram pela última vez na sua presença.

Com vários títulos no Paranaense de Enduro de Regularidade, David teve um dos seus melhores momentos defendendo a camisa da equipe Agrale/Unterstell Motos, isso no final da década de 80 e início de 90. Também naquela época David marcou a sua história como um dos idealizadores das provas do Regularidade em União da Vitória e Porto União, que se solidificaram com o Enduro das Cachoeiras e que hoje já está na sua 24ª edição.

Por duas vezes Vice-Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, neste sábado, 6, David passaria a ocupar o cargo de Diretor de Enduro de Regularidade da FPRM.