Cachoeiras 2022 terá trilhas inéditas no percuso21 de março de 2022


Eloir venceu a classe Graduados na prova de abertura do Paranaense 2022

O final de semana foi de trabalho para os integrantes da organização do 24º Enduro das Cachoeiras.  Limpeza em alguns pontos das trilhas, sinalização e manutenção em outros trechos após uma semana de chuva intensa. Afinal, serão 130 quilômetros de prova, com pouco descolamento, sendo muitas trilhas inéditas.

 Preparo físico em dia, moto revisada e pneus bons só vão ajudar!

Para Eloir Weisshaar que foi o vencedor em Guaraniaçú da classe Graduado na prova de abertura do Campeonato Paranaense 2022,  comparativamente o Enduro das Cachoeiras tende a ser uma prova mais técnica.  “Guaraniaçu foi uma prova onde exigiu muita navegação, trilhas com bastante pedras solta em chão praticamente seco. Já aqui em União da Vitória os pilotos vão encontrar trilhas mais lisas que exigirão muito mais da técnica de pilotagem. A primeira etapa  pode ser resumida como uma prova pra frente, com trilhas longas. Já a segunda etapa será mais navegação, com trilhas um pouco mais desafiadoras, mas com as mesmas belas paisagem da região”, disse o líder do campeonato e que agora faz o papel de organizador de prova.

No total a competição terá de 5h20min a 5h40min de duração, de acordo com a média horária da categoria. A largada, chegada e premiação serão concentradas no Clube Náutico, local com toda estrutura para atendimento aos pilotos.

O Enduro das Cachoeiras 2022 contará pontos pela  3ª e 4ª etapas do Campeonato Paranaense, abertura das copas Vila Velha/Ponta Gross Moto Clube e Motocar de Enduro de Regularidade.  As inscrições estão sendo feitas no site sportbay.com.br até quinta-feira, dia 24.

A organização é do Motoclube Porto União da Vitória, sob supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. Apoio da Pro Tork e Prefeitura de União da Vitória.